Aventura no Reino da IVG parte II

Estou de volta e não muito bem disposto...
O debate sobre a IVG está a dar-me a volta ao estomago. Não consigo entender esta campanha para o Referendo no dia 11 de Fevereiro.

Como já tinha manifestado num anterior post sobre o assunto, eu sou fervorosamente a favor do Sim. Em primeiro lugar porque acredito que a actual lei não dá o direito de escolha. Em segundo, porque não acredito que, se o Aborto for despenalizado, haja uma corrida desenfreada às clinicas em que o seja permitido praticar (mas se houver, mais uma vez fica provado que a grande maioria das mulheres estava de acordo com a despenalização). Estas são em suma as razões pelo qual vou votar sim no dia 11.

Mas se o Não ganhar, então exijo que haja alterações profundas no presente quadro legal, tais como a alteração da pena a aplicar em caso de Aborto... Deve passar para 25 anos!!! sim eu sei o que escrevi... 25 anos é a pena para homicidio premeditado (Aos senhores do Não, tenham cuidado com os termos que usam... se aborto é matar alguém... então estamos a falar de homicidio, como é premeditado tem direito à pena máxima de prisão prevista na nossa lei) Desculpa Ricardo Araújo Pereira, mas antes de escreveres isto na ua crónica na Visão, já eu o pensava. Em segundo lugar, os Obstetras deverão ser obrigados a registar numa base de dados nacional, todas as suas pacientes que estejam grávidas e após 9 meses ou 10, o Estado deverá confirmar se houve nascimento ou não. Caso não tenha havido um nascimento e não haja uma justificação plausível, como aborto espontâneo (este número iria aumentar em flecha), então a mulher deve ser julgada como assassina. Os Ginecologistas deverão ser obrigados a denunciar toda e qualquer paciente que detectem ter feito um Aborto... Ou seja, deixemos de ser hipócrtas... Se é para ter uma lei contra o Aborto eficaz, então que se faça uma que realemente penalize que os faz...

Senhores e Senhoras do Não... Digam o que vos vai na Alma... Ponham os pontos nos iis e se querem a descriminalização das mulheres que façam um Aborto... Então votem sim...

E já agora deixem-me referir uma coisa que ouvi ontem na rádio renascença, durante o periodo de tempos de antena. Um dos movimentos a favor do não, teve a coragem de por pessoas que tinham praticado o Aborto, a falarem dos seus maleficios. Até aqui nada de novo. O problema é que uma das senhoras tinha, entre os 17 e os 25 anos de idade, já feito 7 abortos. Sim 7, o que dá cerca de 1 por ano. Pergunto eu a essa senhora... Quando é que lhe começaram a aparecer os maleficios? depois do septimo? Senhores do Não deixem de gozar com a nossa cara.

Um abraça fraterno

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Será que CHEGA?

7 Perguntas a Carlos Humberto