O "Crime" de Joana

Este caso do convite a Joana Amaral Dias parece-me estranho. O PS faz um convite a JAD para que esta integre as suas listas por Coimbra em lugar elegível. Após a recusa desta, surge então o convite para chefiar o Instituto da Droga. Ora até aqui nada de estranho. A senhora não queria, declinava respeitosamente e a coisa ficava por ali. Mas não... Ela foi contar tudo ao Louçã, que de imediato veio clamar para a praça pública que lhe estavam a levar os valores, que o PS utilizava o aparelho do Estado para oferecer lugares e que o Sócrates era mentiroso, que esta atitude era calamitosa e significava Tráfico de Influência.

O PS reagiu, quer pela voz do seu porta-voz Tiago da Silveira e mais tarde pelo próprio PM, dizendo que era mentira, que ninguém tinha endereçado tal convite a JAD. E agora vem a parte estranha... e o que fez a senhora? Desapareceu para parte incerta e permanece até ao momento em que escrevo estas linnhas, incomunicavél. Ora então não é que, tendo a hipotese de confirmar que o PM tinha mentido com as letras todas, bastando secundar as palavras de Louçã, ela desaparece...

Desculpem, mas como dizia a minha tia "Aqui há gato!". Porque se esconde a Joana? Porquê a demora a confirmar as palavras de Louçã? Se fosse mentira e se tivesse hipotese de ser desmentido com muita facilidade, José Sócrates diria o que afirmou?

Mesmo no Público, onde confirmou o convite, Joana não esclarece quem lhe endereçou o mesmo.

A ver vamos o que isto vai dar...

Comentários

  1. um pouco tardiamente, deixo um pequeno comentário ao "happening".

    Dado que o mesmo aparenta já estar resolvido - ou pelo menos mais ou menos votado ao esquecimento que merece - manifesto o meu desapontamento. Estava à espera que desse um ligeiro tom de escândalo de lençóis, na sequência dos contactos a "título particular" entre o Paulo Campos e a JAD. Mas a menina (infelizmente :P) desmentiu a coisa.

    Teria tido piada e - ao contrário da restante vida política nacional - algum interesse. De cariz de alcova, mas enfim, ao menos entretinha. Porque verdade seja dita, enquanto as bloquistas ainda apresentam umas caras (e corpos) larocas, as restantes forças políticas na AR... jeez.

    Depois desta vaga esperança de um evento tipo silly season se ter esvanecido, ainda me entretive a pensar num improvável cenário:
    -Paulo campos, podre de bêbado, e após se ter cruzado com a JAM, telefona-lhe a "pedir namoro" (versão menores de 18). Ela diz que não. ele retorca, numa voz prenha de alcoól: "mas não queres então o lugar de puta da nação? Eu sou secretário de estado, quaise ministro.. era um acto de patriotismo"?
    Ela responde: Deputada, eu? estás-me a convidar?
    PC: Isto é uma droga se queres que te diga! (e cai redondo no chão)
    JAM, nos seus pensamentos: tenho de contar essa à cáspide...

    Bom, devaneios nocturnos. Mas sempre era mais interessante, lá isso era...

    ResponderEliminar
  2. É fantástico a facilidade com que determinados senhores bloguistas, escrevem coisas que não são verdade, e nem sequer tentar saber a verdade. Louça sabia andes de JAD falar com ele desse mesmo convite. O IDT foi feito na altura do convite para deputada...e JAD declinou os dois convites, por princípio! Coisa que V/Exª claramente não tem. POr favor, a todos os que escrevem, escrevam com conhecimento de causa, ou então não escrevam.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho princípios... pois não devo ter... estou a responder a um anónimo que me acusa de não ter princípios...

    Quanto aos convites, diz o senhor (a) que Louçã já sabia dos convites antes da JAD? Não quer dizer como não? É que não me parece que quem tenha convidado a JAD tenha falado disso ao Louçã... Acha? Se calhar foi pedir permissão ao pai da "noiva"...

    Só mais uma coisinha... que princípios é que o caro anónimo acha que estão envolvidos na recusa deste convite? Vá lá seja uma boa pessoa e volte para me responder, pois eu gosto muito de discutir estes assuntos com pessoas como o senhor(a).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa