CONTRA A DELAÇÃO, MARCHAR MARCHAR

Como corolário dos tempos que correm, esta é hoje a manchete do Jornal "i"



(clique na Imagem para aumentar - imagem "roubada" ao da literatura)

A pretexto da clareza e transparência, voltou a valer a delação. Quando já não há argumentos, apela-se à violência ou à delação do autor. assim pode ser que ele fique com medo e pare. Mas com o Jumento quer me parecer que se enganaram! Não creio que vá mudar de opinião, bem antes pelo contrário e o “I” acaba por dar força a todos os que se opõem a este estado da “democracia” à antiga.

O Jumento responde a todo este nojo aqui.

Estou solidário com o autor do Jumento, blog que já sigo à muito tempo e que leio diariamente.

Comentários

  1. Como, por manifesta falta de paciência, não tenho grande disponibilidade mental para ler o lençol em causa, sertia possível resumires/confirmares a questão, da qual, assumo, não estou minimamente a par?
    Tanto quanto me apercebi, houve uma auditoria no MF para verificar a eventual ocorrência de fugas de informação, realizada pela IGF. Trata-se de informação protegida por lei, cuja divulgação é potencialmente considerada uma grave violação do sigilo profisional, dando direito a despedimento e, eventualmente, outras acções disciplinares.
    O que eu não percebi muito bem é como isso vai parar a um blog, jumentos ou burros, jonal I e à Interpol. Ou que raio isso terá em relação à comunicação social em geral a não ser por um eventual sindroma de Calimero.
    Devo ter perdido muitos episódios da novela de aparaentemente mau argumento, mas sinceramente agradecia alguns esclareciemtnos :)

    ResponderEliminar
  2. Pyros podes ler tudo no "i" e no Blog do Jumento. É mais fácil

    ResponderEliminar
  3. Se bem percebi, o Jornal i fez uma capa que a Interpol teria estado à procura do autor de um Blogue, chamado de Jumento. O motivo seriam "alegadas fugas de informação provenientes do interior da máquina fiscal" e o autor do blogue em causa seria um tal de Vitor Sancho.

    Agora...
    É verdade que seja o dito cujo?
    É verdade que a Interpol esteve à procura?
    É verdade que não conseguiu identificar (aí eu ria-me.. e ficaria preocupado)?
    E o que é que isto interessa?

    Não li a coisa no Jumento, porque tem zurrice a mais - falta capacidade de síntese.

    ResponderEliminar
  4. Pyros o caso do Jumento tem a ver com uma denúncia do Director de Impostos de Lisboa, que fez uma denúncia à policia Judiciária dizendo que supostamente o blog continha informações internas da DGCI. Ora no intuito de identificar o blogger a PJ recorreu à interpol e esta não conseguiu identificar, porque o google não deu dados (acho).

    No entanto a PJ leu o blog e arquivou a queixa, pois não encontrou neste matéria que fosse pacivel de considerou crime.

    O Jumento foi um dos autores do Simplex (o blog de apoio ao Sócrates) e as comunicações por email entre os vários autores do Simplex foram todas entregues por um Sr. Carlos Santos (tb ele autor do Simplex) ao jornal "i"; de forma a provar que havia assessores do governo que escreviam para o blog!

    De entre esses e-mails estava os do Jumento, onde este se identifica.

    Perguntas tu qual o interesse disto? Nenhum... O Jornal faz manchete com um não caso, para revelar a identidade de um blogger, por detrás da capa do interesse público e ainda lhe chamando criminoso! Achas isso bem? Repara o caso contra o blogger foi arquivado, por falta de provas.

    Olha entretanto tens dois e-mails meus que devias ler e responder a um deles.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. No entanto, realço que a capa do I está correcta :)
    "Autor de blogue procurado pela Interpol trabalha no Ministério das Finanças" => verdade (embora o "procurado" seja a forma do passado).
    "O ex-director dos Impostos... ... confidencial" => verdade
    "A Interpol investigou o ... " => pelo jeitos, é verdade :P

    A notícia é má e omissa talvez, mas não é mentirosa :) - na realidade acho que a verdadeira notícia é que a Interpol esteve à procura do autor de um blogue e conseguiu não o descobrir...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa