Adeus Companheiro

Hoje partiu mais uma pessoa importante na minha vida, levado por uma doença estúpida e imoral, que mata indiscriminadamente. Morreu hoje de manhã o meu sogro, pessoa por quem tive e sempre terei o maior respeito e consideração e que sempre recordarei como um homem justo, lutador e bom.

Não consigo ultrapassar o facto de não ter estado ao pé dele nesta última batalha. Não consigo esquecer que ele se foi e eu não lhe disse adeus...  É difícil para mim saber que não pude fazer nada mais...

Esta é minha despedida...

Amigo,

Partiste sem que eu me despedisse, mas estarás sempre no meu coração, pois nem a morte é mais forte que a amizade.

Com lágrimas nos olhos, digo-te daqui adeus... Com o coração pesado de mágoa pela tua partida antecipada, digo-te não te esquecerei... Guardarei de ti uma imagem de força, vitalidade e alegria, imagem essa que nem a doença conseguirá destruir.

Na tua derradeiro hora, nada pude fazer por ti amigo. Fomos fisicamente afastados pela vida, que às vezes nos grava na alma a fogo, as suas lições. Mas sempre estiveste comigo e eu contigo, pois mesmo aqui distante, nunca te esqueci.

Nestes últimos anos, ensinaste-me algumas lições importantes. Ensinaste-me que ás vezes, por muito que nos custe, temos de ser nós mesmos, mesmo que isso seja difícil de aceitar pelos outros. Ensinaste-me que a vida tem sempre um lado bom e um lado gentil, mesmo quando as coisas não estão bem.

Mostraste-me que devemos acreditar em nós e que conseguimos tudo o que nos propusermos a fazer.

Adeus amigo, obrigado por me teres acolhido como fizeste e por me teres deixado ser teu amigo. Foi uma honra poder partilhar contigo estes anos. Foi uma honra poder contar-te entre os meus amigos mais próximos. Foi uma honra poder aprender contigo mais algumas lições.

Amanhã deixarás a terra, mas não deixarás nunca os nossos corações, nem as nossas memórias.

Despeço-me hoje com um até já, pois tenho a certeza que voltaremos a estar juntos e a partilhar uma chouriça alentejana, um naco de pão, um bocado de queijo e uma conversa onde discutiremos até mais não, como tantas vezes os fizemos.

Onde quer que estejas ou para onde quer que vás, fica ciente do respeito e consideração que granjeaste de todos quanto te conheceram e que hoje, tal como eu, choram a tua perda, revoltados pela tua partida, aliviados por saberes que não sofres mais.

Como sempre te disse, adeus companheiro... Recebe este abraço com carinho e amizade.

Até sempre amigo.

Em memória de António Narciso
Falecido a 18-06-2013.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa