A Aventura da Democracia

Senhores do PCP... Se os senhores não têm memória, eu tenho.

Não nego que tiveram um papel activo na queda do Regime Salazarista, mas é engraçado como conseguiram branquear o vosso discurso em 33 anos.

Nos anos 70, o objectivo de derrubar a Ditadra de Direita, não era porque gostavam da Democracia, pois sendo um Partido Stalinista Leninista, ideologia de que tanto se orgulham e que ainda hoje defendem arreigadamente, defendiam a implantação em Portugal de uma Ditadura do Proletariado.

Gostava de vos perguntar onde reside a diferença entre este tipo de Ditadura e o tipo de Ditadura praticado por Salazar. No facto do poder estar na mão dos Operários? Seria uma Liberdade como no tempo de Lenine e Staline? Onde colocariam os Gulags (Campos de Trabalho Forçados na Siberia, para onde eram mandados todos os que se opunham ao Regime de Staline) em Portugal, no Alentejo?

Com que direito falam hoje de Liberdade e Democracia? Com que direito se Arrogam de serem os defensores dos Fracos e Oprimidos?

Onde está a vossa critica aos fracos e oprimidos pelos Rigimes Cubano? e Chinês? e Norte Coreano? Serão estes os exemplos que gostariam de ver implementados em Portugal? Sim nestes paises a "Liberdade de Expressão" existe e é fumentada, desde que seja a opinião do Regime, senão...

Serão práticas democraticas, as minfestações contra o museu de Salazar? ou será Censura? A mesma censura que criticaram e bem, durante a Ditadura em Portugal. Não era o vosso tipo de censura?

Porque é que de uma vez por todas não se sujeitam a eleições com a vossa sigla e o vosso simbolo e se deixam de esconder atrás das coligações ficticias e falaciosas? Têm medo? ou continuam na clandestinidade?

Não nego, como já disse atrás, que tiveram um papel fulcral no derrube da Ditadura, mas desde ai que andam frustrados, pois não foram ensinados a viver em democracia, pois as vossas práticas são muito semelhantes às que existiam em Portugal no Tempo de Salazar, só o discurso é que é diferente.

Deixem de nos enganar e de uma vez por todas assumam o que são sem rodeios e sem pruridos, a bem da democracia e da Liberdade. Ao contrário do que disse Fidel Castro, a História não vos Absolverá

Comentários

  1. A falha do comunismo não reside na sua aplicação prática, mas na sua completa podridão moral.

    Qualquer sistema que defende a superioridade de um qualquer objectivo ou entidade colectiva sobre a pessoa individual é, na minha opinião, iníqua.

    A superioridade do sistema democrático e da economia de mercado não reside na sua aplicação prática, mas na sua superioridade.. moral. Pena que muita gente se esqueça disso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7 Perguntas a Carlos Humberto

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Mariquices e Disciplina de Voto