Uma Aventura Partidária

Como os meus amigos sabem, eu não o escondo, faço parte de um Partido - O Partido Socialista.
Desde muito novo, que lhe defendo as ideologias e a cada vez mais a sua vertente social-democrata, por considerar que é o único partido português verdadeiramente social-democrata. O PSD, apesar do nome, assenta a sua ideologia numa linha mais liberal, ou até mesmo neo liberal.

Fazer parte de um grupo é por vezes complicado, pois existem pessoas nele, que professam ideias, com as quais não estamos de acordo e nas quais não nos revemos minimamente. Daí a necessidade de haver uma cultura de democracia interna, por forma a que todos pensamentos, divergentes ou não, possam ser debatidos e que dessa divergência possam nascer novas ideias e novas formas de agir.

É por acreditar que existe esta cultura democrática, dentro do PS, que continuo a ser militante e a defender a sua ideologia.

Cada vez mais assisto a um debate de cara tapada, onde as punhaladas são dadas pelas costas e anonimamente. Cada vez mais assiste-se ao debate sobre pessoas e não sobre ideias e no fim, ninguém faz uma análise dos resultados concretos das politicas implementadas.

Já uma vez disse neste espaço, que a blogosfera estava repleta de "anónimos" a dar as suas opiniões, utilizando códigos para se referirem a terceiros, que aproveitam para enxovalhar cobardemente e continuar a "política" do boato.

Também já aqui e referi que sou totalmente contra esta forma de estar, preferindo assinar o meu blog e os meus comentários nestes "foruns". Também o disse aqui que determinados "descontentamentos" deveriam ser levados aos locais próprios onde deveriam ser amplamente debatidos...

Faço mais uma vez um apelo, Por favor sejam correctos e frontais... É isso que espero dos militantes do meu Partido... Sejam combativos, pois sim, mas mantenham o discernimento e o bom senso...

Um bem haja a todos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa