Barreiro 2009 (Parte 2)

Escrevo no dia a seguir a terem sido apresentadas duas intenções de candidatura (ver "Rostos Online") à Presidência da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro. Os dois candidatos assumidos, Pedro Estadão e Amílcar Romano, declararam que querem mudar o estado das coisas, no PS, prometendo fazer mais e melhor. Infelizmente não revejo em nenhum destes dois candidatos. Dos seus programas eleitorais não posso falar, pois estes ainda não são conhecidos. No entanto, a minha visão, enquanto socialista Barreirense, é que nem um nem outro, são candidatos de ruptura e é de ruptura que o PS/Barreiro precisa.

O Amilcar, pessoa por quem nutro amizade, não me parece ser neste momento a figura que vá renovar o PS, tanto a nível das ideias, como a nível das pessoas. Está demasiado conotado com o antigamente.

O Pedro, pela sua postura e maneira de pensar, é alguém que não reune consensos. Nem dos Socialistas, nem dos Barreirenses. A ruptura que iria trazer, é do meu ponto de vista, uma total descaracterização do PS e dos seus ideais. A ruptura quer-se com os métodos, não com os ideais.

Por todas estas razões, vou participar hoje numa reunião, no Sporting Lavradiense às 21:30, promovida pelo meu amigo, penso que já o posso chamar assim, Miguel Matos. O Miguel é alguém que tem uma visão de Partido e do Barreiro muito interessante. É novo em idade, mas tem um percurso imaculado, tanto profissional, como partidário. Pelo que poderá ser ele, a figura capaz de promover a renovação do Partido e a elaboração de uma Estratégia para o Barreiro, que nos permita ganhar a Câmara em 2009.

Relativamente a este assunto, não podemos querer ganhar Câmara só por ganhar. O PS tem de ter algo para oferecer. E neste campo, penso que o Miguel é capaz de transformar o Partido e de elaborar, conjuntamente com os seus pares, um Programa Autárquico ambicioso, que devolva ao Barreiro, a importância que ele já teve.

Um Abraço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa