Uma Resposta ao Dignissimo Sousa Pereira

O dignissimo jornalista barreirense de seu nome António Sousa Pereira, afirmou no seu blog Diz que é uma espécie de Blogue de Notas do Barreiro, acerca da Candidatura de Miguel Matos à CPC o seguinte:"Há quem diga que esta é candidatura que pretende fazer renascer o “espírito da Jamba”, designação porque é, normalmente, conhecida a Secção do Lavradio."

Caro Sousa Pereira, nem o Espírito da Jamba, nem o do Porco. A única coisa que esta candidatura quer recuperar é a fé dos Barreirense no PS, como única força capaz de transformar positivamente o Barreiro. Tal como o senhor um dia acreditou.

É ter uma visão estratégica para o desenvolvimento desta cidade. Tal como um dia ela já teve.

É ter o Partido virado para o Barreiro, apoiando e incentivando projectos de cidadãos, como o Mercado da Rua Marquês de Pombal, que são uma lufada de ar fresco no cinzentismo em que se transformou a gestão autárquica.

É devolver ao Barreiro a sua importância económica e empresarial.

É saber representar e defender o Barreiro, junto dos orgãos de poder central.

Não sou mandatário da campanha do Miguel, nem falo por ele, mas não somos divisionistas. Somos sim pela integração de todos os que se revejam nestes objectivos e metas, bem como nesta maneira de pensar.

Por isso senhor Sousa Pereira. Antes de fazer essas conjecturas, talvez fosse mais productivo tentar saber, junto da candidatura, quais as reais razões que levam um grupo de pessoas a juntarem-se e a apresentarem-se como alternativa.

Um bem haja

Comentários

  1. Caro José Gil,

    Não fora o quarto parágrafo do seu texto, subscreveria a 200% tudo aquilo que redigiu.

    ( Atenção, no meu entendimento, não devemos - a nossa candidatura - defender aquilo que apresenta nesse parágrafo, sob pena de inconscientemente e sem intenção, prejudicar a nossa candidatura a curto/médio prazo. Porquê ? Caro José Gil, SIMPLESMENTE A GRANDE MAIORIA DOS BARREIRENSES NÃO QUER O MERCADO NA RUA MARQUEZ DE POMBAL. Percebe a minha ideia ? )

    Bom, Sousas Pereiras e afins terão respostas adequadas no meu Blog, lá para o inicio de Janeiro.

    É que não vou estar no Barreiro de 26 de Dezembro até 01 de Janeiro de 2008 e também terei de ter o projecto da Moção de Estratégia pronto, para entregar ao Alexandre Miguel, até ao ultimo fim de semana de Dezembro.

    Um abraço e um muito feliz Natal junto dos seus familiares.

    "Zé".

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé.

    Podemos ou não concordar com a iniciativa do Mercado da Rua Marquês de Pombal, mas no entanto, iniciativas como a que referi são sempre benvindas.

    São elas que dinamizam a cidade, dando um cariz menos partidarizado e mais civico.

    Um abraço,
    Gil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa