Políticas à Portuguesa

O 2007 já lá vai. O 2008 já começou e realmente espero que seja bem mais pacifico que o ano anterior. No entanto, não me parece.

Desculpem mas há coisas que não consigo entender. Luis Filipe Menezes finalmente confirma o epiteto de populista. As suas últimas afirmações sobre:
  • a Saúde, onde acusou o Governo de ser directamente responsável pela morte de uma idosa de 84 anos, no Hospital de Aveiro, por ter estado 4 horas à espera na Urgência;
  • o empréstimo da CGD a Berardo e facto de não haver dinheiro para aumentar as pensões;
  • o Facto de haver dinheiro para Investimentos como o Aeroporto e o TGV e não haver dinheiro para o aumento de pensões.
puseram a nu o seu real discurso... Populista e distorcido. Parabéns. O PSD agora tem um Líder de Futuro. Pelo menos no que toca a produzir SoundBites.

Outra coisa que não consigo entender é o discurso do PCP. Continua a dizer que o governo está a por em causa as liberdades dos Portugueses. Será este o mesmo Partido de faz a apologia do Regime "democrático" de Fidel Castro em Cuba? Se sim, então o PCP deveria estar todo contente, pois segundo as suas palavras encaminhamo-nos para tal Regime. Ou será que em Cuba está bem, pois os comunistas Portugueses só lá vão de férias? Ou se cá houvesse Universidade e Hospitais de borla, já podia haver menos democracia?

Os comunistas portugueses preparam uma reunião de Emergência para discutirem a falta de Democracia no Sporting, pelo que já decidiram enviar uma comitiva parlamentar à Academia, para averiguarem o estado do Regime no Sporting. Liedson também já foi convocado para prestar declarações na Soeiro Pereira Gomes. Se chegarem à conclusão que se verifica um deficit democrático no Sporting, irão fazer manifestações e incluir frases contra a falta de cultura democrática no Sporting, nos próximos cartazes de Propaganda do PCP e da CGTP.

O caso BCP tem dado que falar. Berardo entregou um dossier com irregularidades à Procuradoria e estes resolveram investigar. No entanto, também eu gostaria de ver esclarecido o procedimento do Banco de Portugal e do seu Governador do Banco de Portugal, o Dr. Victor Constâncio, relativamente a estes casos, pois o BP é supostamente o orgão fiscalizador da Banca.

Por hoje é tudo, que já estou confuso e ainda agora o ano começou...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

7 Perguntas a Carlos Humberto

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Mariquices e Disciplina de Voto