Em memória de Ti

Estou de luto...

Estou furioso contigo por teres partido.
Estou amargurado, pois nunca mais estarei contigo.
Morreste e deixaste-me... Que ousadia.
Ousaste deixar-nos...

A minha razão diz-me que talvez fosse melhor assim.
Mas o meu coração está revoltado, porque sabe que já não existes...
Agora só a memória te mantêm vivo.
Agora a saudade magoa...

De ti recordo a postura e a verticalidade,
a capacidade de seres tu, mesmo quando era difícil os outros aceitarem-te.
Mesmo contra ventos e tempestades, a tua vontade era férrea.
E nada te fazia demover.

Sofreste mais do que podias... Mas sofreste até ao fim.
Quando a vida te pregou uma rasteira,
caiste e levantaste-te, mantendo a tua cabeça erguida
mantendo a postura altiva de quem nada devia.

Tio... sei que não me quererias ver chorar.
Desculpa mas não consigo conter... Não consigo segurar as lágrimas.
Não consigo sanar a dor da tua morte... Não hoje.
Serás sempre meu tio, serás sempre parte de mim...

Ensinaste-me algumas coisas que guardo com carinho.
Ensinaste-me a saborear os prazeres, sem sentir culpa.
Ensinaste-me bem e eu aprendi.
O que sou hoje também o devo a ti.

Mas as maiores lições deste-mas através da forma como viveste...
E essas, são eternas e não as esquecerei nunca...
Um homem deve ter orgulho de si e da sua capacidade...
Um Homem deve sempre tentar ser melhor...

Adeus tio...
Digo-te adeus, confiante que um dia voltaremos a estar juntos
Até lá, guardarei as memórias passadas,
até lá, serás recordado...
Até lá, Um abraço forte do teu sobrinho que te adora...

Em Memória de Carlos Jacinto,
Falecido a 18-02-2008... Nada me fará esquecer-te

Comentários

  1. É nestas alturas que se preza ter perto aqueles que com a sua simples presença nos acabam por confortar.
    Sei que podia dizer "mundos e fundos" mas tb sei por experiência que a dor e o sentimento de impotência não se mitigam por palavras.
    Por isso, deixo-te aquilo que prezo, um abrazo amigo e estou aqui para o que precisares, em qualquer momento, em qualquer altura.
    A vida continua.

    ResponderEliminar
  2. Gil;

    Foi através deste teu post que tomei conhecimento da perda que agora choras.
    És dos que não se envergonham de chorar, porque chorar faz parte dos que têm sentimentos.
    Junto-me a ti e aos teus neste momento, lamentando não ter podido estar próximo, porque como disse, só agora soube da morte do teu tio.
    Sabes Gil, as pessoas andam preocupadas com outros interesses, e esquecem-se que a vida não para, mas a atenção a esses mesmos pormenores da vida devem estar sempre na primeira linha das nossas vidas.
    Um abraço para ti e tua mãe, acompanhando o teu pesar.

    João Soares

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos João e Miguel.

    Agradeço as vossas palavras e a vossa amizade.

    Como tu dizes João a vida continua e nós temos de saber viver a dor e guardar as memórias das pessoas que amamos.

    Agora, está na altura de limpar as lágrimas e seguir em frente...

    Um muito obrigado aos dois, pois são duas pessoas especiais.

    Gil

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente um abraço...

    Como disse um dia: São espinhos desta rosa que é a vida...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Gil,

    Poderia aqui alongar-me com considerandos, mas apenas te digo que apenas um verdadeiro homem reconhece os ensinamentos que a vida daqueles que nos são queridos nos dá. Não por aquilo que eles nos dizem, mas por aquilo que fazem e no exemplo que são para nós.
    Por isso, caro amigo, um forte abraço e coragem. Encontrar-nos-emos todos um dia...

    ResponderEliminar
  6. Gil,

    Poderia aqui alongar-me com considerandos, mas apenas te digo que apenas um verdadeiro homem reconhece os ensinamentos que a vida daqueles que nos são queridos nos dá. Não por aquilo que eles nos dizem, mas por aquilo que fazem e no exemplo que são para nós.
    Por isso, caro amigo, um forte abraço e coragem. Encontrar-nos-emos todos um dia...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pinho, Cornos e Autoeuropa

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide