Aventura da Redução do IVA

Marcas Technorati: ,

Teixeira_dos_SantosEste País está cada vez mais interessante. O governo decidiu baixar o IVA em 1%. Até aqui tudo bem... Vamos passar a pagar menos imposto. E quando eu esperava uma forte reacção de rigo zijo, enganei-me.

Ontem na tv pude ouvir várias pessoas a dizer que isto não era nada, que as alterações eram minimas e sem importância, que não fariam grande diferença.

Também pude ouvir o Eng.º (eu penso que é Eng.º. Se não for, pesso desculpa) Ludgero Marques dizer que o que queria era um "verdadeiro choque fiscal" e que assim não teria grande impacto nas finanças das Empresas.

Conclusão, parece que ninguém ficou contente com esta redução. Ora se assim é, eu acho que o nosso Ministro das Finanças pode voltar atrás e dizer aos portugueses que seguindo a opinião deles, vai anular a redução do IVA.

Digam lá se não vivemos num País estranho? Será que terá havido reacções assim noutros paises? Ou foi só mesmo aqui? É que se foi só aqui, deveriamos estudar este fenómeno.

Um bom fim-de-semana e até segunda.

Comentários

  1. Juro-te que me ria a pacotes se voltassem atrás com a redução, apesar de isto também me afectar eheheh!!!

    Diz lá Gil que não era engraçado vir o nosso Ministro a público e dizer: "ai e tal, os portugueses ficaram chateados e a gente até nem curte... Por isso, faça-se sua vontade... AUMENTE-SE O IVA NOVAMENTE..."

    Adorava ver a cara de muito palerma...

    ***MUAH***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa