Depois da Pascoa

Acabou a Pascoa. Acabaram as amêndoas e os ovos de chocolate. Mas o mais importante (e difícil) é que o fim de semana de 3 dias também já foi.

Na semana que passou, tive a oportunidade de ver na televisão as imagens daquela desgraça que se passou no Porto. Sim, aquelas imagens sobre a "agressão" da aluna à professora, por causa de um telemóvel.

Já muito se disse e comentou sobre o assunto, mas ainda não vi ninguém a referir um facto que me parece o mais gritante de todos. Que raio de educação aquela aluna recebeu em casa? Sim porque para mim aquela atitude só é possível se houver falta de educação!!!

Grande Responsável? OS PAIS DA RAPARIGA!!!!!!! dela e de todos os seus colegas que acharam imensa piada à situação. O mais incrível é que as provas do dolo foram gravadas por um colega, que logo se aprontou a por tudo na Internet... No youtube. Ou seja, para além de jovem é parvo... Era como se fossem assaltar um banco e um dos assaltantes resolvesse filmar tudo e depois pusesse no Youtube, só pela piada da coisa.

Este caso, para mim, reflecte bem o estado da educação dada em casa pelos papas ou, se quiserem, a falta dela. E depois vêm uns papagaios mandar umas postas de pescada que a culpa é da ministra, do governo, do Papa ou mesmo do tempo, mas não da aluna e da fraca educação que teve em casa.

Realmente ele há coisas...

Comentários

  1. Como costumo dizer, querido gil, há pessoas que pensam que criar um filho é "por um pouco mais de arroz na panela".

    Podiamos entrar aqui numa discussão de horas, dizendo que a vida em si não permite aos pais dispenderem de tempo para a educação... Eu digo antes assim: "Quem não tem tempo para educar, não se compromete a educar..."

    ***MUAH***

    ResponderEliminar
  2. Liliana...

    Tens toda a razão!!! Quem não pode, não se compromete. Aquilo que aconteceu foi muito mau, mas ao mesmo tempo revelador. A educação também está a passar por uma fase fastfood!!!

    Um beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa