Mensagem aos Professores

Desculpem dirigir-me a vexas no meu Blog, mas tenho algo para vos dizer... "ACABOU A MAMA!!!".

A partir de agora, serão mesmo obrigados a trabalhar as 40 horitas semanais e a serem avaliados pelo vosso desempenho. A partir de agora acabou. Quem for bom, será recompensado e quem não o for, será penalizado.

Acabou o Sistema de facilitismo e de compadrio, que promovia a rebaldaria e a falta de responsabilidade.

Acabou-se o tacho e a mama. Agora terão mesmo de serem professores a Sério, responsáveis pela educação dos nossos filhos e responsabilizados pelos vossos actos.

Venham para a rua e gritem até vos doer a voz que o Governo está a destruir o sistema de Ensino, pois os portugueses já começam a ser surdos aos vossos lamentos e teorias falhas, em que o mundo todo é responsável pela degradação do Sistema de Ensino, menos vocês.

Dotem os vossos sindicatos com técnicas Estalinistas, para calarem quem com vocês discorda (foi uma vergonha, o que se viu no Programa Prós e Contras).

Vexas podem "estrebuchar" o que quiserdes, que a realidade mudou e veio para ficar.

Obrigado Sra Ministra da Educação por ter a coragem de mexer nesse "ninho de víboras" que é a Educação.

Obrigado por ser corajosa e não se ter agachado, perante os interesses corporativistas dos professores, que nada mais querem do que manter regalias (Quem tiver dúvidas, consulte um dicionário sobre a diferença entre regalias e direitos) injustificadas, onerosas para o Estado e prejudiciais para a "Escola".

Obrigado por ser capaz de conduzir o nosso Sistema de Ensino ao Século XXI.

Para acabar, porque a mensagem já vai longa, só gostaria de dizer que como em qualquer sistema, este deve ter de ser alterado, depois de ser posto em prática, segundo o principio da melhoria continua. Mas isto não põe em causa o Sistema, bem antes pelo contrário, melhora-o constantemente, garantindo a sua eficiência.

É vergonhoso que os Professores, não tenham avançado com uma única proposta alternativa e que defendam intransigentemente um regime, que no passado tanto criticaram. Quem afinal é intransigente e com pouca vontade de dialogar?

Como dizia Frei Tomás "Faz o que ele diz, Não faças como ele Faz".

P.S. Para os Professores que concordam com estas alterações, e se calhar são até mais do que se pode pensar, vai daqui o meu total apoio, pois pelo que vi estão a ser altamente pressionados e se calhar até a ser discriminados, pelas vossas ideias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa