O Primeiro dia do Resto das Nossas Vidas - Rescaldo das Eleições no PS Barreiro

As eleições para os orgãos concelhios do PS Barreiro e para as Secções decorreu com muita elevação e espírito democrático. Foi uma eleição muito concorrida. Votaram 731 militantes, num universo de 1200, o que demonstra bem o interesse que estas eleições despertaram nos militantes barreirenses.

Parabéns ao Pedro e à Madalena, pelas vitórias alcançadas, mas sobretudo parabéns aos militantes pela demonstração de vitalidade e de dinâmica, que souberam dar ao Barreiro e a todos os que achavam que o facto de haver 4 listas era sinónimo de fraqueza e de desunião. O que dirão eles agora que sabem que votaram 731 militantes?

No entanto não foram somente estes os vitoriosos. A lista que integrei elegeu 8 para a Comissão Política e ainda tem hipóteses de discutir uma segunda volta na Secção do Lavradio. A Candidatura "Mais PS, Melhor Barreiro!" foi outra das vedetas da noite.

Esta candidatura começou há uns meses atrás, quando um punhado de militantes se juntaram e decidiram apresentar uma candidatura ao orgãos concelhios do Partido e às Secções, por não se reverem completamente em nenhuma das candidaturas que se pré anunciavam.

Desde logo os membros integrantes resolveram ter uma postura diferente. Queriam apresentar e discutir ideias e não as pessoas. Por isso, e durante todo o processo, "limitaram-se" a veicular a sua moção e as razões pelas quais se candidatavam, nunca atacando ou hostilizando nenhum camarada de Partido. O debate de ideias queria-se esclarecedor e "saudável".

Não falámos mal de ninguém, não viemos lavar a roupa suja para a praça pública e acima de tudo, pensámos sempre no Barreiro e no PS. A nossa primeira grande vitória foi termos apresentado lista, pois havia quem não acreditasse que conseguíamos. A segunda vitória e simultaneamente chapada de luva branca foi termos ido até ao fim, pois muitos pensavam que iríamos desistir em favor desta ou daquela candidatura. A terceira vitória foi termos conseguido 8 mandatos na CPC. Ora para uma candidatura jovem e irreverente não está nada mal, convenhamos. Ainda mais se tivermos em consideração que a segunda lista menos votada teve somente mais 6 votos e contavam com militantes históricos e ilustres barreirenses, Administradores de Empresas Públicas e o apoio de Secretários de Estado. É Obra!!!!!

Agora chegou o momento de nos unirmos outra vez e começarmos a pensar nas eleições para a Câmara, em 2009. O nosso objectivo é comum. Por isso vamos lá arregaçar as mangas e Ganhar o Barreiro.

Uma última palavra de agradecimento. Miguel, Alexandre, António, Luís e Reinaldo. Estão todos de parabéns. O vosso esforço foi compensado e recompensado. Como disse Sérgio Godinho na música "Este é o Primeiro dia do resto das vossas vidas".

Comentários

  1. « Miguel, Alexandre, António, Luís e Reinaldo. Estão todos de parabéns. O vosso esforço foi compensado e recompensado. Como disse Sérgio Godinho na música "Este é o Primeiro dia do resto das vossas vidas".»

    Agora falo eu:

    E O JOSÉ GIL, ou quer's'te baldar ao trabalho ?

    Meu ganda malandro ...

    ( Gil, Sábado temos,ainda, uma outra empreitada. "Isto" ainda não acabou ! Não te cortes, eh,eh,eh )

    Grande abraço,

    Zé.

    ResponderEliminar
  2. Não Caro Zé. Não me quero baldar, nem o iria fazer.

    Esta é apenas uma homenagem simbólica ao vosso contributo, largamente superior ao meu. Daí considerar-vos como grandes responsáveis pelo resultado que obtivemos no passado sábado.

    Aquele abraço,
    Gil

    ResponderEliminar
  3. Gil,

    A 2ª volta no Lavradio será no domingo, dia 16 com mesa aberta entre as 15 e as 23 horas.

    Um abraço e acho que até agora estamos de parabéns, mas vamos ver até domingo. Acho que vamos alcançar outra vitória.

    Obrigado a todos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa