Portugal = Cuba = Coreia do Norte

Esta semana o Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o Governo de querer transformar Portugal num Estado Policial. Segundo o Diário Digital, Jerónimo afirmou «Este Governo auto proclamado moderno recorreu à resposta clássica, com arrogância e autoritarismo - animado directa ou indirectamente pelo silêncio ou mesmo com intervenção - através de uma escalada de ataques às liberdades.» Ainda segundo o DD, "Para Jerónimo de Sousa, em Portugal, o exercício de direitos sindicais está a ser «coartado e proibido em muitas empresas, o direito à greve ameaçado» e os piquetes de greve são «dispersados com recurso a forças de segurança», ao mesmo tempo que «dirigentes sindicais são expulsos e os processos criminais «são cada vez mais frequentes contra quem faz uso de direitos constitucionais»" (vêem, Processos pouco democráticos... Processos Criminais em Tribunal. Nem o Fidel Castro teria tanta vergonha de instaurar um processo crime num tribunal, contra um Dissidente seu... somente o executa sumariamente).

Mas a verdadeira vergonha que é esta governação, segundo Jerónimo, continua «Um pouco por todo o país vão crescendo as limitações às liberdades de expressão e de propaganda, com regulamentos inconstitucionais e intromissões abusivas de diversas autoridades e instituições públicas ou privadas; multiplicam-se os casos de tentativas de limitação do direito de associação e de autonomia das organizações».

Agora comparem este regime (o nosso) com os regimes democráticos de Cuba e da Coreia do Norte, onde a liberdade de associação e de propaganda existe, mas só quando a associação e propaganda são pró-governo. No entanto, ai o PCP acha bem, ai acha que é normal e natural.

Amigo Jerónimo, imigre. Vá a banhos para Cuba. Lá terá toda a Liberdade e Democracia que deseja. Pois, segundo as suas palavras, Cuba é um paraíso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa