Uma Questão curiosa

Foto Retirada da Págnia da Camara de Sintra Não sei se sabem, mas sou um fã do blog do Nuno Markl. Sou fã porque tem muita informação sobre musica e cinema, mas também porque é um blog personalizado, feito à imagem do seu autor.


Ora acontece que ao lê-lo hoje, deparei-me com um post (podem consultá-lo aqui), onde o Nuno afirmava que se tinha divorciado e que pelos vistos, teria feito a catarse de toda essa experiência num texto cómico que apresentou num programa de Sábado, na Antena 3. Por outro lado, deixou pergunta do que fazer com as alianças de casamento após o divórcio.

Deixem-me fazer algumas considerações. Conseguir "brincar" com um assunto tão sério (para os críticos desta ideia, lembro-vos que a comédia é sempre composta de assunto sérios, tal como a Guerra, a Morte, a Religião etc.) não é claramente para todos. Depois, foi a coragem (sim é preciso ter coragem) de se ter exposto desta forma, quando é uma figura pública. Para mim, esta é uma forma tão boa de catarse como outra qualquer, desde que não ponha em risco a sanidade mental das pessoas. E por último, a civilidade do seu divórcio.

E agora a resposta à perguntinha... "O que fazer às alianças..." Sim... O que fazer aos restos de passado que ficam, quando acaba uma relação? Terão as alianças o mesmo destino das memórias? ou por outro lado deverão estas ser "recicladas" ou doadas? E o significado que terá, se ficarmos com elas? Sinceramente não sei o que responder. Tenho a minha aliança de namoro guardada, apesar do namoro já ter acabado à uns anitos. E tenho-a guardada, não por questões sentimentais, mas porque ali ficou, como tantas outras coisas que ficaram desse relacionamento. Talvez esses objectos percam a importância com o tempo (a minha perdeu). Pois o seu significado também se desvanece com o passar da vida e com o começo de uma nova relação.

Caro Nuno. Espero que ultrapasses esta fase menos boa da tua vida e que continues a manter esse humor civilizado e tão ao jeito British.

Para os leitores deste blog, coloquei o link para o blog Há vida em Markl, nos links deste blog.

Marcas Technorati:

Comentários

  1. Pois é... As alianças... Também tive uma de um relacionamento de 5 anos e mais qualquer coisa! Para onde ela foi? Para o lixo... É como dizes, amigo Gil; os objectos, mesmo que guardados, perdem a importância, assim como as memórias (sejam elas boas ou más). E ainda bem que assim é... O que passou, passou!

    :) ***MUAH*** (isto dava um belo post)

    ResponderEliminar
  2. Sabes que o passado tem uma função muito importante para o ser humano. Ajuda-o a evoluir.

    Evidentemente que não devemos ficar agarrados ao passado, mas também não podemos esquece-lo completamente, pois é através dele que nos moldamos.

    Pelo menos no meu caso, o meu passado fez com que soubesse exactamente o que não queira.

    Jokitas sulistas
    JGil

    ResponderEliminar
  3. Ora Giló!!! Nem mais... Quanto mais não seja, serve exactamente para isso... Saber o que não se quer :)

    ***MUAH***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa