Bater no Ceguinho

Alguém me pode explicar como se melhora o número da população activa sem haver investimento?

Alguém me sabe dizer como pode haver um aumento do investimento em tempo de recessão e de crise financeira? Será que há alguém que nestas alturas esteja interessado em investir?

É que para mim isto é claro, mas para muitos portugueses parece que a solução é óbvia e está ali ao virar da esquina. É só melhorar os vencimentos que a crise passa.

Mas se não há dinheiro como se melhoram os vencimentos?

A contestação sindical apareceu numa altura de maior crise, não com o objectivo de a ajudar a resolver, mas porque aproveitando o descontentamento generalizado era mais fácil fazer oposição ao Governo. Era a melhor altura de contestar as reformas em curso, que de populares não têm nada, mas que mal ou bem salvam o futuro dos nossos filhos.

O que eu gostava é que os sindicatos abrissem uma empresa e empregasse boa parte dos cidadãos desempregados, que lhes desse um vencimento muito acima da média, ou seja que desse o exemplo de como as suas propostas são exequíveis, eficazes e eficientes. E que no final do exercício apresentassem lucro. Isso sim seria uma verdadeira demonstração do poder sindical.

Agora por as pessoas na rua contra o actual estado de coisas, com a promessa de que se protestarem vão ganhar mais é muito fácil. É como bater no ceguinho-

Comentários

  1. Cro Gil,

    Apenas um breve comentário. Concordo quando refere que os sindicatos se deviam preocupar com os desempregados, o que não fazem, apenas defendem os direitos dos que estão empregados!

    Saudações democráticas
    Zé Ferradura

    ResponderEliminar
  2. O problema é que nem dos que estão empregados. Porque os sindicatos conseguissem impor as suas ideias ao mundo do trabalho, lhe garanto que muitos mais seriam os que iriam fazer parte dos números do desemprego.

    Repare que o importante não é o despedimentos, mas sim a recolocação do trabalhador e nisso ninguém fala.

    ResponderEliminar
  3. Faltaram os cumprimentos.

    Os cumprimentos de sempre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7 Perguntas a Carlos Humberto

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Mariquices e Disciplina de Voto