Porque votaria Obama se fosse Americano

Olá meus amigos. Estou de volta ao blog... Obrigado aos meus amigos que me mandaram comentários a desejar as melhoras, mas fundamentalmente obrigado pela vossa preocupação.

Tendo estado de baixa, em casa, tenho acompanhado o que se passa no nosso país, mas também o que se passa no estrangeiro. Estou realmente preocupado com a crise entre a Geórgia e a Rússia. Estou realmente preocupado com o que se passa nos mercados financeiros e com as consequências dos últimos acontecimentos, a falência do Lehman Brothers Bank, a venda da Merril Lynch e a quase falência da AIG. Todas estas situações estão a deixar-me verdadeiramente preocupado.

Também tenho acompanhado a Campanha Presidencial americana. Eu sou daqueles que acha que todos os cidadãos do mundo deveriam ter direito a votar no Presidante Americano, já que todas as suas decisões acabam por nos afectar invariavelmente, quer directa como indirectamente.

Se eu fosse americano certamente seria um democrata... Eu que me considero um liberal social. Acredito em menos estado, mas em melhor estado. E acredito piamente que esse Estado deve ter uma função de protecção social. Acredito que o Estado deve legislar, regular e fiscalizar... Acredito que a sociedade deve ser mais participativa. Acredito que boa parte das funções que o Estado hoje detêm devem ser entregues à iniciativa privada, pois acredito que se gerariam mais empregos para nós e gastariamos menos, com um melhor serviço prestado.

Por todas as coisas que disse acima, eu votaria Obama. Porque ele é diferente. Porque ele é capaz de trazer algo de novo à política. Porque ele pode ser catalizador e motivador de uma nova postura e de uma nova forma de fazer política. É realmente empolgante ouvir o homem falar. É fascinante ver o entusiasmo de quem 0 apoia, quer sejam novos quer sejam velhos. Todos têm a esperança estampada no rosto.

E meus amigos... por aquilo que tenho vista, se a America não muda depressa... Tenho um amigo que já fala no colapso do Império Americano... Será que esse colapso vai ser bom para a Europa? Eu acho que não... Mas explico num próximo post.

Meu amigos um bem hajam e até ao proximo artigo.

Comentários

  1. José Gil

    Eu gostava de acreditar que Obama é assim tão diferente, juro que gostava, mas tenho sérias duvidas.
    Por outro lado acho que se ele for muito diferente corre o risco de lhe acontecer algum precalço como aconteceu ao Clintos ou ao Kennedy.
    Por último acho que entre ele e a candidatura Republicana é claro que o escolhia a ele.
    Mas, infelizmente, tudo o que lá se passar irá influenciar a nossa vida e não acredito que os grandes tubarões deixem Obama mudar muito, principalmente nas coisas fundamentais.

    Continuação de melhoras,
    beijo

    ResponderEliminar
  2. És um liberal social?
    eheh
    Somos dois. Tenho pena que em Portugal continue a votar em branco por não existir um partdio em que me enquadre. E claro, um Liberal Social só pode estar com Barack Obama!

    Já agora, passa no nosso blog:
    http://barackpresidente.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa