Democracia, E-mails e outras Jumentices

Ontem o jornal O Público noticiava uma auditoria do IGF às contas de e-mail da DGCI, com o intuito de descobrir quem estaria a enviar informações internas para os jornais.

Ora vieram logo os guardiões da Democracia e dos direitos, garantias e liberdades dizer que estava a ser posta em causa as liberdades dos cidadãos e que era mais uma prova do Estado ditatorial a que este país tinha chegado. O problema é que parece que desta vez a lei está mesmo do lado destes senhores... Incrível não é? Que não possam ler a minha correspondência (cartas de correio tradicional) sem a minha autorização tudo bem... Que não me possam ver a caixa de e-mail pessoal (sim aquela que tenho no gmail cheia de mails marotos, enviados por amigos e conhecidos), concordo totalmente... Agora que o Empregador não possa ver ou auditar uma coisa que é da empresa... Sim porque a caixa de e-mail profissional é da empresa, não é minha, nem deveria servir para uso pessoal!!!! Parece-me despropositado, mas se é de lei... Faz-me lembrar que todas as cartas que chegam à empresa onde trabalho são abertas na recepção, mesmo que venham encaminhadas para alguém. Assume-se que o conteúdo da carta seja de interesse para a empresa.

Ao que se consta tentaram ainda desvendar a identidade do autor do blog o Jumento, com pedidos da polícia portuguesa à Interpol e ao servidor americano onde o Jumento se aloja. Ao que parece o Blogger só pode fornecer pistas sobre a identidade dos seus utilizadores, se houver crime. Como opinar ainda não é crime... Parece que o Jumento vai continuar a Zurrar e a dar valentes coices democráticos.

Mas parece que a nossa lei acha que não. Espero que os tribunais tomem posição sobre a leitura destes e-mails.

Já agora... O Presidente da CMB já disse o nome do dirigente do PS que lhe confessou que estava em marcha uma cabala para lixar a CMB? Está à espera do quê? Das Eleições? Senhor Presidente ande lá com esse nome, que a malta não tem o dia todo e já se está a fazer tarde.


Comentários

  1. Olá Gil,

    Esta é a falta de democracia que se encontra oculta, que todos não queremos, mas para isso temos de "lutar para a commbater".

    Abraço
    Zé Ferradura

    ResponderEliminar
  2. Olá Gil,

    Esta é a falta de democracia que se encontra oculta, que todos não queremos, mas para isso temos de "lutar para a commbater".

    Abraço
    Zé Ferradura

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7 Perguntas a Carlos Humberto

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Mariquices e Disciplina de Voto