A nossa Crise

Ao ouvir a opinião de alguns portugueses sobre as medidas a tomar para combater a crise financeira, chego à conclusão que existe uma enorme semelhança entre nós portugueses e a candidata republicana a Vice Presidente nas eleições americanas, Sarah Palin. Porquê perguntam vocês? Porque em ambos os casos existe uma notória falta de conhecimentos, mas essa falta não nos inibe de dar a nossa opinião abalizada (ou pelo menos achamos nós) e depois sai um conjunto de disparates.

Se no futebol esta nossa veia de treinadores de bancada, que de tudo percebem, é muito gira e colorida, já na economia a coisa pia mais fino, pois a responsabilidade é maior. E a coisa complica-se ainda mais quando as pessoas com responsabilidades e os opiniomakers deste país não têm cuidado com as opiniões que emitem, distorcendo a realidade e levando o resto dos tugas e ter uma opinião que é infundada e distante da realidade.

Esta crise muito grave para ser tratada da forma como tudo é tratado neste país: meia bola e força... Para a frente é que é caminho!!! Para terem uma ideia do que esta crise pode provocar, a Islândia teve de estatizar o seu maior banco e corre o risco de entrar em banca rota, pois o montante da dívida é 12 a 14 vezes maior que o orçamento do país.

Portanto meus amigos, se estão a pensar formular a vossa opinião sobre as medidas e se são contra ou a favor, convém que se informem convenientemente, senão fazem a mesma figura que Sarah Palin fez aqui:




Comentários

  1. Zé Gil

    Essa mulher é um monte de asneiras de fugir.
    Até me dá vergonha de ser mulher.

    Quanto aos treinadores de bancada é uma longa tradição nacional.

    Toda a gente percebe de tudo!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois Ana... Mas neste momento não nada conveniente que esse espírito venha toldar o nosso juízo, porque se nos pomos todos a achar que sabemos melhor, então é que isto descamba.

    Um beijo doce em tempos amargos

    ResponderEliminar
  3. Pois,

    Falou, falou, falou, mas não a ouvi dizer nada...na melhor tradição do actual Presidente americano.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Reguengos. O problema é mesmo esse. É que esta senhora não é estúpida por ser mulher. Ela é estúpida porque é estúpida!!! Se ela fosse um homem, até o George W. Bush gozaria com ela

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pois é Reguengos. O problema é mesmo esse. É que esta senhora não é estúpida por ser mulher. Ela é estúpida porque é estúpida!!! Se ela fosse um homem, até o George W. Bush gozaria com ela

    Um abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7 Perguntas a Carlos Humberto

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Mariquices e Disciplina de Voto