Manifs e outras Manuelisses

Sobre a manifestação dos Professores ouvi ou li alguém afirmar como é que 120.000 Professores poderiam estar enganados... Se a razão vem pela força dos números, então temos de dar razão aos milhões de portugueses que consideram que os professores são uma classe que não quer trabalhar...

Ainda sobre este assunto ouvi um comentador na televisão dizer que toda esta polémica no ensino estava a levar a classe média a inscrever os seus filhos em estabelecimentos privados de ensino. Ora se isto continua assim, daqui a uns anos o Ensino publico será somente para as classes com menos rendimentos... Nessa altura os professores irão fazer o quê? Bricolage? Campeonatos de sueca?

É giro ver que os professores estão acima da lei... Podem não cumprir as leis do Estado... E o mais engraçado é que todos aplaudem...

Gostaria de ver como iremos responder quando os alunos vierem para a rua dizer que não querem avaliação nenhuma!!! Vou-me rir imenso.

Numa outra cena de alta comédia, MFL disse em Fátima que a Comunicação social não pode ser escolher as noticias que passa, isto imediatamente depois de não responder a uma pergunta de um militante sobre a situação na Madeira e de responder a um militante que não tem políticas para Portugal, mas se tivesse não as divulgaria pois tem a certeza que seriam logo postas em prática.

Esta foi a mesma senhora que considera haver um deficit de democracia neste governo? Ena!!!

Talvez fosse bom esta senhora estar mesmo em silêncio, pois quando abre a boquinha, nem Nossa Senhora de Fátima a ajuda.

Bom fim-de-semana

Comentários

  1. Zé Gil

    A MFL foi ministra da educação e má, até o filho fez parte de manifestações...

    Quanto á questão do desemprego dos professores se passarmos para um regime maioritariamente privado, os colégios privados também precisaram de professores, não?

    Por fim eu acho que está o busilius não naquilo que os portugueses acham no geral sobre os professores, eu não sei onde se informa mas eu como mãe frequento escolas e o sentimento generalizado não é esse.

    Por fim deixo-lhe um caso prático, meu, pessoal.
    O meu filho é optimo aluno, aliás é o melhor aluno da turma (sou babada sim senhor), se a Professora de Português marcar como visita a ida a Lisboa assistir a uma peça de Gil Vicente, se ele for, falta a uma serie de aulas, outras disciplinas, onde tem falta, justificada mas falta, se não for ao Teatro perde esse enrequecimento e não poderá fazer o trabalho sobre o mesmo.
    Se tiver o grande azar de estar doente, uma semana, eu apresento atestado, as faltas são justificadas, mas ele tem de fazer um teste de recuperação para não chumbar por falta de comparência.....

    Acha isto lógico?!
    E no 1º Ciclo, uma criança de 6 anos falta porque lhe dá na bolha, ou falta por desleixo dos Encarregados de Educação ou Doença?

    A bitola é a mesma?!

    E o meu amigo que é professor de Educação Fisica, vai avaliar os colegas de matemática?

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana... SIm os Colégios privados precisam de professores e também têm avaliação de desempenho à muitos anitos...

    Não acredito que uma visita de estudo provoque faltas, pois ai o que acontece é uma suspensão das aulas. O seu caso não se pôe.

    Ana, Ana, Ana... Então qual é o mal de um professor de Educação Física avaliar um professor de Matemática? Acaso o que se vai avaliar são questões de matemática ou de pedagogia? Porque é que esse argumento vem à baila quando é completamente falacioso?

    O que vai ser avaliado é a capacidade de dar aulas e não os conhecimentos Científicos. Se bem que também estes deviam ser alvo de avaliação...

    Se o Professor de E.F. tiver 20 anos de Ensino, está mais do que em condições de avaliar a capacidade pedagógica de um professor com 10 anos não?

    Sabe que na Escola Publica é o único sitio onde em termos práticos de trabalho não se faz distinção entre um profissional recém formado e um com 20 anos de actividade?

    Sabe que no actual modelo de avaliação todos os professores têm satisfaz?

    Sabe que antes de haver professores titulares, eram os mais novos (em termos de anos de ensino) que apanhavam as direcções das piores turmas e as turmas de repetentes, bem como os trabalhos de gestão na escola? E no entanto, os professores mais antigos tem redução de horário lectivo...

    Sabia que cada escola decide qual o modelo de avaliação a implementar?

    Por isso Ana se não fosse a questão da avaliação seria outra qualquer... Estamos em ano de eleições e por isso importa é fazer manifs e greves, não interessa bem porquê...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. José Gil

    Não tenho agora tempo para mais.
    Mas vá ler o novo regime de faltas, os alunos deslocam-se numa visita de estudo de uma disciplina terão falta ás outras....
    Foi isto que a Directora de turma nos explicou, a nós, pais incredulos.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. José Gil

    Não tenho agora tempo para mais.
    Mas vá ler o novo regime de faltas, os alunos deslocam-se numa visita de estudo de uma disciplina terão falta ás outras....
    Foi isto que a Directora de turma nos explicou, a nós, pais incredulos.

    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa