Desabafo Pré-Eleitoral

Caros amigos que seguem este blog. É com uma grande gargalhada que leio os comentários que começam a aparecer nos blogs e nos jornais barreirenses.

Muito se fala sobre a cidade e NADA SE DIZ! Andamos a fingir que vemos e que somos dignos barreirenses só porque temos uma opinião ou uma análise. Mas meter a mão na massa isso é que não que pode magoar ou partir uma unha.

Desculpem lá mas onde andam as intenções? Os Projectos? As Visões para o Barreiro? Já se ganham eleições no Barreiro só por se ser de determinado partido. Quem é que responsabiliza os politicos pelos programas que fazem, pelos projectos que divulgam e porquê (Ou os responsabilizam quando não fazem nada das anteriores)? NINGUÉM!!! TODOS SE ESTÃO A MARIMBAR PARA O BARREIRO!!! Porque é que os barreirenses ainda não sabem o que é cada partido propõe para a sua cidade? Mas as caras, algumas já se conhecem... Será mais importante o quem ou o porquê e o como? Quero lá saber quem são os candidatos... ONDE ANDAM OS PROJECTOS?????

Muitos de vós dirão, ao lerem as minhas palavras, "mas tu também militas num partido" sim é verdade e cada vez estou mais desiludido ao ver pelo que as pessoas lutam. E tenho tentado que dentro do meu partido se preocupem mais com as ideias, do que com as pessoas.

O que oiço é que vai ganhar o actual presidente da Câmara, não porque tem um projecto e uma visão para o Barreiro, nem sequer porque o seu mandato foi bom. Ele vai ganhar porque é um bom homem. É pá se um partido candidatar um homem pio, de certeza que no Barreiro dá uma limpinha (esta frase significa que ganha com maioria absoluta!).

E o Pobre Barreiro envelhecido e esquecido, a viver das glórias passadas, sentado num banco de jardim abandonado, perdido, cada vez menos Barreiro, degladiando-se entre as cores, sem que ninguém se preocupe com ele verdadeiramente. Esse Barreiro que vai definhando de ano para ano, cada vez mais esquecido do presente e do futuro e mais entregue ao passado.

Namaste

Comentários

  1. José Gil, boa tarde.

    A verdade nua e crua é que a Moção apresentada nas ultimas eleições internas para a CPC, pela ex Lista C, TEM LÁ TUDO. É só lá ir beber ...

    Essa é que é essa.

    ( Atenção, que a outra Moção apresentada nas eleições de Março de 2008, pela ex Lista C, já divulgava e apontava diversas pistas, Projectos e Propostas para o Barreiro )

    Porque não as aplicamos ?

    Saudações,

    Zé.

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé.

    Concordo que a Moção apresentada pela Lista C à cpc do PS contenha algumas ideias estratégicas para o Barreiro. Mas esse documento não era, nem tinha esse objectivo, um projecto de cidade.

    Existe dentro do PS um conjunto de pessoas que têm uma ideia muito clara de um Plano Estratégico para a cidade e para o Concelho do Barreiro. Falem com essas pessoas. Perguntem... Se temos os Quadros, e temo-los muito bons, façamos uso deles.

    Também eu aqui em tempos, deixei algumas ideias para uma parte do problema.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Puxa Gil, porque carga de água esses Bons Quadros, que existem no PS Barreiro, não se apresentam ao actual Presidente da CPC e/ou aos elementos do Secretariado para trabalhar e apresentarem as suas ideias ?

    Estão à espera do quê ?

    Da eventual derrocada, para, depois, como já ouvi, irem, triunfalmente, apanhar os cacos ?

    Isso não é estratégia, não é honestidade, não é solidariedade, não é camaradagem, não é Socialismo. Não é nada !

    Saudações,

    Zé.

    ResponderEliminar
  4. Olá Zé.

    E alguma vez o Presidente da CPC pediu ajuda?

    Não estamos a falar em fazer trabalho braçal. Estamos a falar de montar uma estratégia para a Cidade.

    Essas coisas não são feitas tipo concurso em que a ideia mais bonita ganha.

    Parto do principio que quem está num partido político terá disponibilidade para o ajudar, sempre que este necessita.

    Será que não é função do Presidente da CPC conhecer os seus quadros e reunir aqueles que melhor, e que estiverem disponíveis, se enquadrem na estratégia do Partido.

    Zé, honestidade, solidariedade e socialismo terás mesmo de perguntar a todos os que apoiaram o VR e agora agonizam... Podes sempre pedir ao Pintassilgo, ao Pires, ao Xavier, ao Cabrita que te deêm exemplos desses.

    Eu já fiz a minha parte.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigo e Camarada José Gil,

    Não me referia, de todo, apenas a trabalho braçal, como poderás verificar se leres, com mais atenção, o meu comentário.

    Vou ser muito claro.

    Quanto à tua frase: " Será que não é função do Presidente da CPC conhecer os seus quadros e reunir aqueles que melhor, e que estiverem disponíveis, se enquadrem na estratégia do Partido."

    Estou a 200% de acordo contigo.

    De facto, Camarada Presidente Amilcar Romano, do que é que está à espera ?

    ( Não é que este Jovem Camarada - José Gil de seu Nome - terá a sua razão ? A menos que haja algo que me está a passar ... )

    Um Grande abraço para os dois,

    Zé.

    ResponderEliminar
  6. Zé para que fique bem claro, na minha m,odesta opinião, eu não estou a falr de listas ou de candidatos.

    Estou a falar de uma coisa muito mais importante... Estou a falar da essência da candidatura a uma câmara ou a qualquer orgão. Estou a falar de projectos, de visões, de produção de conhecimento vital para a gestão de uma cidade.

    Dizer num programa eleitoral que se vai fazer um tanque de aprendizagem ou um piscina e um campo de futebol ou dizer que se quer melhorar a qualidade dos transportes e as acessibilidades... a tudo faço uma pergunta: PORQUÊ?

    Como tu sabes os recursos de uma Câmara são limitados e devem ser totalmente disponibilizados para o bem dos munícipes. É preciso investir na Cidade e no Concelho. Mas esse investimento tem de trazer retorno... Fazer só para mostrar obra é a maior desgraça de que uma Câmara pode padecer.

    Entendes? E não não tenho nada escondido, nem me estou a colocar em bicos de pés para aparecer onde quer que seja.

    Desde o inicio que expresso a minha preocupação com a elaboração de uma estratégia para o Barreiro que torne a nossa cidade autosustentável, onde a qualidade de vida seja uma realidade.

    Um abraço Zé

    ResponderEliminar
  7. Caros Camaradas,

    Percebo e partilho das vossas preocupações mas sem querer falar demais porque este espaço é público, que responsabilidade têm os que abandonaram o barco em setembro último???

    Será que se pode exigir assim tanto neste momento?

    Não será já altura de todos ultrapassarmos o que nos divide em prol do que nos une?

    Não deviamos estar prontos para todo o trabalho, incluíndo o braçal?

    Eu estou e voces?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo... As uniões querem-se verdadeiras, ou seja, as falsas uniões resultam no Partido que temos hoje.

    Em segundo lugar quero-lhe dizer que sem dúvida o Luis Ferreira e o Pedro Mateus têm também de ser responsabilizados, mas não podem servir de desculpa para tudo o que acontecer.

    Em terceiro sou da opinião que cada militante deve contribuir com o que puder e com o que lhe seja solicitado.

    Meu caro anónimo serve esta resposta para lhe dizer que as Campanhas ganham-se com 80% de inteligência e 20% de suor. E de boas vontades está o inferno cheio.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo... As uniões querem-se verdadeiras, ou seja, as falsas uniões resultam no Partido que temos hoje.

    Em segundo lugar quero-lhe dizer que sem dúvida o Luis Ferreira e o Pedro Mateus têm também de ser responsabilizados, mas não podem servir de desculpa para tudo o que acontecer.

    Em terceiro sou da opinião que cada militante deve contribuir com o que puder e com o que lhe seja solicitado.

    Meu caro anónimo serve esta resposta para lhe dizer que as Campanhas ganham-se com 80% de inteligência e 20% de suor. E de boas vontades está o inferno cheio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa