Carta aberta ao Dr. Paulo Rangel

Caro Dr. Paulo Rangel,

Escrevo-lhe no dia a seguir à sua grande vitória nas eleições legislativas, opss desculpe, queria dizer Europeias. Que bela lição de política de verdade o senhor deu ao Eng. José Sócrates e a todos os Portugueses. A Europa só vai ter a ganhar consigo e com a sua capacidade de falar verdade, mesmo quando mente. Só é pena que deixa a pobre e piquena Dra. Manuela sozinha e a ter que aparecer mais vezes em público e falar com o Povo... Agora que o sr era o único amigo dela...

Então até daqui a 5 anos Dr. Paulo Rangel. (Espero que não seja igual à Elisa Ferreira e à Ana Gomes, essas malvadas a quem chamou candidatas fantasma).

Olhe dê lá cumprimentos meus em Bruxelas e não se preocupe que a Dra. Ilda Figueiredo (Ildinha para o Tio Jerónimo e Furacão para os mais íntimos, ainda hoje ninguém sabe porquê) , se for preciso, lhe apresenta os cantos à casa e apresenta-lhe os outros senhores todos, porque ela já conhece bem o Parlamento. Eu sei que ela é um pouquinho chata com aquela conversa do proletariado, de ser contra a Europa e utilizar um discurso um bocadinho (mas é muito pequenino, quase nem se nota) demagógico, mas até é boa moça e parece que muito trabalhadora. Ao que dizem é a sua versão mas em feminino, em comunista, sem barriga e com a voz mais grossa. Por isso não tenho dúvidas que apesar das divergências ideológicas os dois se irão dar lindamente.

Com o Dr. Vital e sua trupe, também não terá de se preocupar, pois com a sova que lhes deu aqui em Portugal, de certeza que nunca mais se metem consigo. Aliás quem se mete com o Paulo Rangel leva!!!! E o Dr. Vital levou para contar. A coisa foi tão feia que o pobre Vital vai passar o resto da vida a viver de pobres imitações do Avô Cantigas.

Também lá vai ter aquele outro senhor do CDS, o Nuno Melo, mas acho que esse não lhe fará muita companhia, pois com a embalagem que leva daqui, em menos de três meses vai estar a liderar uma comissão de inquérito para avaliar a actuação do Presidente do BCE. O Jean-Claude Trichet que se cuide. Por sorte o senhor conhece-o bem dos tempos em que esteve no CDS. Sim Dr. Rangel o amigo esteve no CDS... Raios homem já era atura de se ir livrando dessa amnésia partidária.

A grande maçada são aqueles foliões do B.E. que também conseguiram ser eleitos. Eles que são a favor das drogas leves e dos homossexuais (o que é uma maçada, porque vai aborrecer o Le Pen e ele quando fica chateado não deixa dormir ninguém no Parlamento Europeu). E o Parlamento Europeu que era o sitio tão sossegado... Olhe mas não deixe que a Ilda se aproxime deles ou pode acreditar que não vai conseguir parar a Ildinha, que com a sede com que lhes está, até lhes arranca os olhinhos à dentada. Vá lá que elegeram uma senhora muito bem parecida... Não Dr. Paulo Rangel, não é a Joanita... Que essa teve de ir para Marrocos (passear no deserto) depois de ter apoiado aquele sr. do PS, que não é o Manuel Alegre, para as Presidenciais.

Bem Dr. Paulo Rangel a carta já vai longa e eu não quero que o sr se atrase nos preparativos da sua viagem. Muito boa sorte mantenha essa linha... Veja lá se não emagrece a ter que comer essa comidas estranhas lá pelas Bélgicas (o que vai valer são os excelentes chocolates belgas ex. Guylian (aqueles das conchinhas e afins).

Comentários

  1. Felizes os rapazes e raparigas que partem, para um turismo dourado. Grandes ordenados, reforma garantida e quiçá umas compras em regime de free shop. Também se reconhece a possibilidade de "ajudas de custo" "mais ou menos legais".

    Não lhes invejo o clima de destino, mas as belgas são simpáticas.

    De resto, também não é para todos, mérito lhes seja reconhecido.

    Mas desde já se sugere a criação de um imposto europeu (o quê, já há vários?) e de uns programas de emprego e coisa e tal (também já há?) e outras novidades. O imposto podia ser destinado a criar mais uns lugarzinhos - um para cada tuga ou - se por algum motivo esconso caso tal não seja possível - pelo menos um para mim (e/ou para os meus amigos, que não quero ser acusado de ser egoísta).

    Já agora também sugiro que nomeiem outro presidente da comissão (o quê, não podem uma vez que este é nomeado pelo Conselho e o PE apenas dá o amen - coisa que suponho nunca deixou de fazer?) ou então - melhor ainda - fiquem com o mesmo, que ao menos é tuga e maneirinho. E pode ser que se poupe uns cobres em mudanças de fotografias oficiais e decorações.

    Mas permitam-me discordar do nosso escriba - viva o Berlusconi - ou, mais precisamente, a menina que ele colocou lá que, essa sim, é muito boa de se ver.

    Ao contrário do Avô Cantigas, o feio do BE, da tipa do PCP e dos outros. Já o Nuno Melo, pelo que me disseram, até atraiu as atenções de umas cachopas. Ia dizer outra coisa, mas limito-me a manter que prefiro, de longe, a italiana.

    ResponderEliminar


  2. A Ilda é furacão porque nunca para sossegada.
    Ainda bem!

    Mais não comento, percebes porquê.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Zé,

    Parabéns pelo magnífico texto que elaboraste...ao teu melhor nível.

    Já agora, mostrar também a minha satisfação pela melhoria a nível gráfico.

    Aquele abraço,

    ResponderEliminar
  4. Pyros deixa lá... a Joaninha ficou cá.

    Ana comenta. Não quero que não comentes a minhas provocações. Estamos numa democracia e aqui podes dizer o que te bem apetecer.

    Reguengos, obrigado pelo elogio. Ainda bem que gostas do novo layout.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa