Barreiro Eleitoral

Meus caros, com a proximidade das eleições autárquicas começam já a aparecer as propostas dos partidos para a cidade do Barreiro.

O PCP, desculpem, a CDU vai apresentar o seu programa a 7 de Agosto, mas já arrancou com a pré-campanha e nesse âmbito, em declarações ao Rostos, os seus dois candidatos já exprimiram que consideram o emprego como uma questão central, pois segundo eles "Sem emprego o Barreiro é uma periferia de Lisboa." Quanto a mim, são duas das maiores preocupações que tenho. A autonomia face a Lisboa e capacidade que o Barreiro tem de atrair Emprego, pois se queremos deixar de ser dormitório de Lisboa, temos efectivamente de apostar em tornar o concelho mais atraente para as empresas possam criar postos de trabalho aqui.

Eu tenho uma ideia muito concreta do porquê desta súbita preocupação com emprego no Barreiro, mas como não gosto de falar antes de tempo, quero ler primeiro as propostas da CDU nesse âmbito. Estranho no entanto que tendo 2008 sido um ano deveras complicado, no que toca a desemprego, ao que o Barreiro não foi imune, só agora a CDU apresente o emprego como preocupação. Mas como diz o povo "Mais vale tarde que nunca".

Li também no Rostos que a CMB vai criar uma Linha Azul, linha essa que percorre o centro da cidade e cuja novidade é a ausência de paragens fixas, sendo possível entrar e/ou sair em qualquer parte do percurso. Ora esta parece-me uma ideia boa no papel, que levada à prática vai ser um epic failure... Mas vamos ver quem tem razão.

Espero que a partir de agora, comecem a vir mais medidas e propostas dos partidos, para que possamos debatê-las.

Continuo a querer ouvir os Partidos no sentido de garantirem a sustentabilidade financeira da Câmara, ou seja terão os partidos a coragem necessária, para arrumar as contas da CMB e garantirem que não gastam mais do que ganham?

Comentários

  1. Caro Anónimo não vou publicar o seu comentário. Como lhe disse no blogue do Zé do Barreiro não acho que esta discussão deva ser feita agora, muito menos nos termos em que a quer fazer. O seu comentário não iria beneficiar em nada este processo, pelo que agradeço o elogio que me faz a mim aos meus camaradas, mas tenho de ser coerente com a minha posição e por isso não irei publicar.

    Estou certo da sua compreensão, pois já percebi que também socialista. Saudações socialistas

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo não vou publicar o seu comentário. Como lhe disse no blogue do Zé do Barreiro não acho que esta discussão deva ser feita agora, muito menos nos termos em que a quer fazer. O seu comentário não iria beneficiar em nada este processo, pelo que agradeço o elogio que me faz a mim aos meus camaradas, mas tenho de ser coerente com a minha posição e por isso não irei publicar.

    Estou certo da sua compreensão, pois já percebi que também socialista. Saudações socialistas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa