"Erro" Jornalístico?

Li com grande apreensão a notícia que dava conta da eleição da Lista para a Vereação e para Assembleia Municipal, no Rostos. Digo com grande apreensão, pois considero que essa notícia é falsa. Sim FALSA!!!

Tendo eu estado em todas as Comissões que levaram à eleição das duas listas, tenho que dizer que não vi o sr. Sousa Pereira em nenhuma delas e que também não vi ninguém do Rostos, pelo que a informação que é veiculada naquele jornal, só pode ter sido obtida de duas formas: Ou através de comunicado / Nota de Imprensa do Secretariado da Comissão Política do PS Barreiro ou através do testemunho de algum camarada que tenha estado presente nas reuniões.

Se a informação contida naquela notícia deriva de uma nota de imprensa do Secretariado da Comissão Política, esta situação (que eu pessoalmente não acredito) seria demasiado grave e o Secretariado teria de apresentar a sua demissão por fazer sair cá para fora notícias eivadas de mentiras.

Se a informação contida naquela notícia foi transmitida ao jornalista por fonte anónima, então o Rostos perdeu toda a sua credibilidade jornalística ao afirmar que uma lista teria sido aprovada por unanimidade, quando na realidade foi aprovada por maioria, pelo jornalista nem sequer verificou a informação dada pelas suas fontes o que é um grave erro deontológico.

Por outro lado, quero aqui deixar publicamente o meu repúdio pelas informações que vêm nessa notícia e que se relacionam com o meu bom amigo Carlos Duarte. Quem transmitiu a informação ao jornalista deturpou claramente as atitudes e as palavras ditas pelo meu camarada, no decorrer da reúnão em causa, pasando uma imagem errada e caluniosa para o Carlos Duarte.

De qualquer das formas, tendo já o jornal sido avisado de que a sua notícia é falsa, (eu próprio num comentário, identifiacndo-me como tendo estado presente na reunião, informei que a notícia estava errada, bem como o primeiro comentário, de um anónimo, que chamou desde logo À atenção para este erro) porque razão é que ainda não a alterou? Porque Razão é que o Secretariado da CPC do PS Barreiro ainda não pronunciou oficialmente sobre o que saiu no jornal Rostos?

Adenda - O Rostos retirou a notícia. Não pediu desculpa pelos erros, não disse nada... Simplesmente retirou a notícia, apagando-a!

Comentários

  1. Zé,

    Não sei se viste ontem as notícias da TVI (eu habitualmente não vejo, mas o zapping ontem assim o proporcionou) sobre a visita do Jerónimo de Sousa ao Barreiro. O tio Jerónimo foi questionado pelo celebre atraso de 12 minutos que custou mais de 3 milhões de Euros á CMB, ao que este respondeu qualquer coisa do género que até informáticamente se fazem sabotagens!
    Eu não disse que a culpa não ia morrer solteira neste caso!!! é espantoso...

    ResponderEliminar
  2. Então fui de férias e voltei e ainda estás aqui?!


    beso

    ResponderEliminar
  3. Então fui de férias e voltei e ainda estás aqui?!


    beso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sequestradores de Abril!

Lavem a Lei do Financiamento dos Partidos com Tide

Pinho, Cornos e Autoeuropa